sábado, 28 de março de 2009

O Podre e o Sublime

Uma das matérias que mais gostei de fazer em 2007 na faculdade foi fotografia, claro. As propostas dos trabalhos eram bem interessantes, pena que no ínicio do ano letivo eu ainda não tinha uma câmera digital [só tinha aquelas ainda de filme de R$ 50 da Casa e Vídeo mesmo], aí era um tal de depender das pessoas para pegar emprestado e acho que por causa disso meus primeiros trabalhos não foram satisfatórios.

Aaaaííí veio o segundo semestre e finalmente consegui comprar minha camerazinha [uma Canon Powershot A460, a minha danada]. Daí pra frente foi uma maravilha, podia fotografar a vontade, sem se preocupar em devolução de câmera, delícia! Foi aí que senti que meus trabalhos melhoraram [acho...] e um desses trabalhos foi o que mais gostei de fazer, que era o seguinte: pegar um objeto ou 'coisa qualquer' e mostrar os dois lados da moeda, ou seja, mostrar um lado ruim e um lado supimpa... oooou seja, o seu lado PODRE e o seu lado SUBLIME....manjou?

Pois bem, eu escolhi o CIGARRO como tema, e depois de várias fotografias, vários enquadramentos, vários cigarros [detalhe: a modelo não fuma e nem eu, por isso foi meio complicado, pricipalmente para ela, por causa daquele cheiro horrível de cigarro], cheguei ao que queria finalmente.
Bom, depois de tanto trabalho, valeu a pena, pois consegui tirar nota 10.

As fotografias seguem abaixo.

o cigarrinho


lado podre

lado sublime


3 comentários:

Eto Godoy disse...

JAJAJAJA, "tirei 10", olha só que nerd.

ficou IRADO o trabalho hein! o lado podreful ficou foda.

não fumar é um mero detalhe. pelo menos vc não fez trabalho sobre uso de MORFINA.

poste no NOSSO blog.
ah, comprei pilhas novas pra câmera, estou de volta a fotografia imuda, chapa!

Marco Whynox disse...

Que beicinho mais sanguinolento, gostei muito... a iluminação da foto foi arrumada direitinho né? Usaram algum tipo de tnt pro fundo? Ficou muito legal mesmo.

Glauber_1947 disse...

Ah, brigado. Bom, pro fundo foi quase, foi um pedaço de pano pretão mesmo e a iluminação foi pensando justamente para dar,além do cigarro, uma valorizada na boca.