quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Coisas que me amarro #1 [Ilustrações]

Hoje começa a série chamada Coisas que me amarro.
Como podem ver no título, o primeirão da série é: Ilustrações. Eu sempre gostei de desenhar, desde pequeno. Nessa época gostava de desenhar super-heróis, e sempre ficava puto por não conseguir desenhar direito o Homem-Aranha [na verdade sempre saía uma bosta...]. Fui crescendo e vi que podia ficar mais sério, fiz um curso de desenho "para me aprimorar", muito importante para entender a anatomia humana [difícil hein...].

Fui me engraçando para o lado do Mangá, desenhei muito Dragon Ball [adorava], meninas fofinhas, olhos arregalados, até que, aos poucos, fui parando, não desenhava mais...dava preguiça, achava os desenhos ruins [quero dizer, não sei se em algum momento foram bons, mas enfim....], blá, blá, blá.....fiquei um bom tempo sem desenhar coisas decentes. Pausa.

Via tantos desenhos ótimos na internet que me deprimia, mas ao mesmo tempo via tanta coisa "não boa" e gente ganhando dinheiro com esses tais desenhos que...peraí, também quero ganhar. Fui catando tudo quanto era coisa para me inspirar e aquela vontade de desenhar foi voltando e...voltou! Agora ando com um caderninho [leia-se scratchbook] e vou mandando ver...os desenhos que acho que valem a pena, dou uma caprichada e....faço o que fiz nas fotos abaixo:







Ilustração utilizando lápis, caneta bic and aquarela



Resolvi participar do concurso da Camiseteria [http://www.camiseteria.com/] fazendo dessa ilustração uma estampa, se quiser ver o trabalho completo aaaaand votar acesse http://cami.st/d/39695 e me faça feliz...ou não. Um abraço e um chêro.

8 comentários:

Beatriz disse...

Oi Glauber, legal que passou no meu blog e deixou um comentário! vim ver o seu e já tinha visto sua estampa no camiseteria, muito linda!!!! já está votado, boa sorte! Abraço

Carlos Zeuxis MSc BSc A.M. disse...

Oi bem legal o blog
gostei das fotos vintage!
Abração aee brother!!!

Eto disse...

nhénhénhé, sou o glauber, sei desenhar!

posta no nosso!!

eto

Eto disse...

ps: você NÃO me citou, corno!! fazemos parte da vida artística um do outro!
... rindo da cara do professor.

Jeferson Cardoso disse...

Oi, Glauber! Sem demagogia nenhuma, você jamais deveria ter parado com os desenhos, este por exemplo, ficou muito agradável aos olhos, ver a evolução, as fazes do desenho e esse efeito da última foto, meu, muito bom mesmo. Cara, quando atualizar me avise, está precisando dar uma atualizada, blogueiro. [sorrio]. Virei ver e comentar mais com todo prazer. Abraço!

Sobre comida que deprime, fibromialgia que ataca, mulher que estressa... leia o http://jefhcardoso.blogspot.com e tire suas próprias conclusões. Boa semana! Abraços!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Denielly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denielly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denielly disse...

Eu peno pra desenhar uma casinha, uma árvore e nuvens no céu!!!

Olha, parabéns mesmo ... demorou pensar em ganhar dinheiro com teus desenhos!!!Realmente mt bons.

Pasmei quando vi: caneta bic, lápis e aquarela ... com 3 coisas vc faz uma arte dessa!

=D